

Em visita técnica, Gerente do Empreender Mari e produtores de hortaliças conhecem experiência exitosa em Rio Tinto

Na tarde da quinta-feira (13) o Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, o Agente Local de Inovação do Sebrae, Adelaido Araújo e outros três produtores de hortaliças estiveram fazendo uma visita técnica a propriedade Hortaliças Cheiro Bom no distrito de Salema, município de Rio Tinto, na região do Vale do Mamanguape
Com uma área de produção de 2 hectares e meia, o jovem produtor Rafael trabalha com alface, coentro, macaxeira e milho verde produzindo e fornecendo o ano inteiro.
Rafael tem trabalhado a parte de inovação e tecnologia, tanto que no cultivo da alface, além da produção convencional, o produtor implementou a técnica hidropônica que consiste na não utilização do solo para o cultivo, mas no uso de uma estrutura específica, elevada, e que conta basicamente com sol e água.
Os produtores marienses além de conhecerem as técnicas inovadoras para o cultivo das hortaliças, puderam compreender como se dá a comercialização do que é produzido na Hortaliças Cheiro Bom, e o resultado de um trabalho feito com determinação e comprometimento por parte de Rafael.
O objetivo da visita, segundo o Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, foi trazer conhecimento para os produtores, trocar experiências e acima de tudo promover o empreendedorismo no campo através dos jovens com adição de tecnologias inovadoras tentar viabilizar, através de financiamento, essas tecnologias no município de Mari com o objetivo de gerar renda, seja no campo ou na cidade.
“O poder público precisa ser o incentivador, o motivador das boas práticas visando a geração de renda, seja no campo ou na cidade, por isso nós o Empreender Mari estamos empenhados na abertura dessas possibilidades para nosso produtor.”, enfatizou Sales.
Para Sales a sucessão no campo é base para a continuidade das atividades agropecuárias e segurança alimentar da sociedade. “Nós do Empreender Mari entendemos que suas políticas públicas devem ser voltadas para a visão do presente com mudanças futuras, trabalhando de forma planejada e sistêmica”, garantiu.
Na propriedade visitada, além da renda que sustenta a família do Rafael, outras quatro famílias são beneficiadas com a produção, com geração de empregos e oportunidade de trabalho.
O jovem produtor Diego, morador do Assentamento Tiradentes em Mari, ao final da visita comentou as suas impressões do que viu e pretende implementar as técnicas conhecidas na sua propriedade e pediu a ajuda do Empreender Mari para poder financiar parte de seu projeto.
O Agente Local de Inovação do Sebrae, que atua no programa ALI Rural, Adelaido Araújo, que acompanhou a visita disse que é importante esse trabalho que se pretende implantar em Mari visando o desenvolvimento econômico do município, desde o setor rural até o setor urbano.
.jpg)
BALANÇO: Casa do Empreendedor em Mari atendeu 30 MEI com contador para declaração anual à Receita
A Casa do Empreendedor de Mari apresentou nesta segunda-feira (03) o balanço dos atendimentos realizados na Semana do Empreendedor ocorrida na última semana do mês de maio que atendeu aos microempreendedores com serviço de contabilidade para declaração anual do MEI.
A reunião que apresentou o balanço esteve presente o Coordenador da Casa do Empreendedor e Gerente do Programa Empreender Mari, Marcos Sales, os assistentes Fernanda Rosely e Francisco Leonel e o Contador Gustavo Caldas, este que tem prestado consultoria ao Empreender Mari.
Os números de atendimentos foi bastante relevante se comparado ao ano passado, onde este ano 30 MEI foram atendidos durante a Semana do Empreendedor e destes 70% realizaram a Declaração Anual de MEI à Receita Federal.
Ainda dentro da Semana do Empreendedor foi realizada uma palestra com consultores do Sebrae ofertada de forma gratuita para os empreendedores locais.
O Coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos Sales, comemorou os resultados e reforçou o papel da casa para viabilizar as demandas da classe empresarial mariense.
Sales falou da importância da consultoria de um contador que ajuda nos trabalhos ofertados aos microempreendedores marienses.
COMO SER ESTRATÉGICO AO TOMAR DECISÕES | meuSucesso LIVECLASS

É neste espaço que o empreendedor recebe todo o apoio que precisa para alavancar seu negócio. A Casa, num convênio com o o Empreender Paraíba, oferece linhas de créditos, através do Empreender Mari.
Além das linhas de créditos, a Casa do Empreendedor, oferece apoio contábil, administrativo e jurídico para o Empreendedor, sem custo algum.
Quem Somos
A Casa do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mari-PB, com o objetivo de promover políticas públicas de indução ao desenvolvimento local a partir de ações de fomento ao empreendedorismo, como oferecer informação e orientação aos empreendedores sobre abertura, funcionamento e formalização de empresas, além da criação de programas específicos para este segmento, e ter como resultados o aumento da competitividade da economia local, a geração de emprego e renda, estímulo à economia solidária e a inovação tecnológica.
Fotos e Eventos
CURSO DE BISCUIT QUE TEVE INÍCIO DIA 15 DE MARÇO E TÉRMINO DIA 5 DE ABRIL DE 2022



1º capacitação para os empreendedores contemplados com o microcrédito do empreender Mari. Gratidão a todos que se dispuseram a adquirir conhecimento para gerenciar seus empreendimentos.
EMPRESAS E CLIENTES
Nossos Parceiros
-5_edited.jpg)



